Pesca de Praia

Praticada em geral com varas compridas ( entre 2,5 e 5m) e linha fina, ara que a isca seja menos arrastada pela ação das ondas e atinja uma maior distância. Pode ser realizada em praias de tombo ( fundas desde o início), ou em praias rasas, com perfil mais suave, em que a profundidade aumenta lentamente.

Arremesso03eo9

Pesca de Praia

A Pesca de Praia é praticada em geral com varas compridas ( entre 2,5 e 5m) e linha fina, para que a isca seja menos arrastada pela ação das ondas e atinja uma maior distância. Pode ser realizada em praias de tombo ( fundas desde o início), ou em praias rasas, com perfil mais suave, em que a profundidade aumenta lentamente. Nesse caso os arremessos devem ser longos ou visar aos canais ( locais mais profundos na arrebentação), que são denunciados pela ausência de espuma.

Às vezes é preciso entrar na água. Alguns veteranos em Pesca de Praia se tronam verdafeiros inventores de técnicas e equipamentos. Os fios para amarrar iscas e o carrinho de praia são exemplo disso. Uma variante desse estilo de Pesca de Praia é a pescaria em que se entra no mar até a altura da cintura ou do peito, suando vara de bambu ou telecópia, numa pesca  que poderíamos chamar de recreativa.